segunda-feira, 6 de maio de 2013

Projeto de Lei n°. 016/2013

Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracruz/ES, foi aprovado em segundo turno o Projeto de Lei n°. 016/2013, de autoria da Vereadora Mônica Cordeiro, que denomina a Rua 966, em Santa Cruz, de "Carmem Soresini Ramalho". Agora, o referido projeto aguarda apenas a sanção do Poder Executivo Municipal para definitivamente ser transformado em lei.

Segundo a vereadora a denominação é justa em reconhecimento aos relevantes serviços que a senhora Carmem prestou na área da educação em nosso município. “Carmem foi uma mulher forte, dedicada à família e às causas pelas quais acreditava valer a pena lutar. Foi professora dedicada e pesquisadora. Trabalhou e lutou pela criação das classes especiais para os portadores de Síndrome de Down e Autismo, porque acreditava na capacidade de todos serem alfabetizados”.

A homenageada, Carmem Soresini Ramalho, nasceu em 30 de dezembro de 1941. Foi casada com o senhor Séliegio Gomes Ramalho, com quem teve uma filha, Marcela Soresini Ramalho. Conheceu Santa Cruz por meio do seu irmão Luiz Soresini, um dos responsáveis pela implantação da empresa Aracruz Florestal. Na década de 70, a família passou a viver entre o eixo Vitória x Santa Cruz. Carmem faleceu no dia 14 de maio de 2011.

Um comentário: