terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia de Combate à Mortalidade Materna

Considerando que hoje, dia 28 de maio, é o Dia de Combate à Mortalidade Materna, a Vereadora Mônica de Souza Pontes Cordeiro fez pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracruz realizada nessa segunda-feira.

Ocupando a tribuna, a Vereadora ressaltou que essa "data é dedicada a promover debates públicos sobre o problema das mortes maternas e os direitos das mulheres" e lembrou a todos os presentes acerca da importância do pré-natal.

Todavia, também cobrou "que programas governamentais de conscientização e de assistência à saúde das mulheres grávidas sejam urgentemente implementados, especialmente, em nossa cidade. Isso porque, cientes da importância, temos a necessidade de reduzir drasticamente o número de mulheres que vão a óbito que se relacionam com a gravidez".

Por fim, indicou à Prefeitura Municipal de Aracruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, que envide todos os esforços necessários para a melhoria da atenção à saúde da mulher prestada atualmente em nosso Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário