quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

A Vereadora Mônica de Souza Pontes Cordeiro, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, 18 de maio, fez um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracruz/ES, na Sessão Legislativa que ocorreu em 13/05/2013, última segunda-feira.

Na oportunidade, a Vereadora lembrou que "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil foi instituído através da Lei Federal n°. 9.970/2000, com objetivo de mobilizar e convocar a sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes dessa terrível e covarde violência".

Ressaltou sua preocupação quanto ao contínuo crescimento dos números de casos envolvendo a violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Baseado nisso, justificou a necessidade de "fortalecer as iniciativas de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a fim de reduzir drasticamente os casos dessa natureza e, dessa forma, permitir que elas possam se desenvolver de forma sadia e plena, completamente livres dos traumas que esses tipos de violência podem lhes causar".

Na sequência, salientou ser "também importante que as vítimas dessas violências, para aqueles casos que não puderam ser evitados, sejam amparadas pelo Estado e recebam tratamento médico e psicológico".

Por fim, conclamou a todos os presentes que se lembrem dessa data, separada em nossa sociedade para fomentarmos e incentivarmos o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, assumindo uma cultura de enfrentamento a essa violência.

Portanto, denuncie. Disque 100.


Nenhum comentário:

Postar um comentário